Resenha – Hal (mangá)

14deJunho-ResenhaHal

Sempre fui apaixonada por leitura. E essa paixão sempre foi bem versátil: de livros, a mangás, hqs, revistas, etc.

Semana passada vi uma propaganda da Panini no Facebook sobre o lançamento de “Hal” no Brasil. A propaganda me convenceu e, depois de anos, comprei mais um mangá.

“Hal” é um mangá de edição única, lançado esse ano pela Panini. Trata-se de um shoujo (romance) que foi adaptado de uma animação. Já vi muitos mangás virarem animes / longa metragem, mas esse processo “inverso” me chamou a atenção e atiçou minha curiosidade.

– A história: A história gira em torno de Kurumi e Hal, um casal de namorado que foi separado por um acidente trágico onde Hal morre. O cenário todo da história se passa em um futuro onde robôs e humanos convivem proximamente. Em uma tentativa de “salvar” Kurumi, que entrou em uma grande depressão após o falecimento de Hal, um robô é adaptado para se vestir, falar e agir como Hal. Ao desenrolar da história temos algumas surpresas e um final surpreendente (sem spoiler). ❤

– Pontos positivos: é uma história leve e fofinha. Tipo de mangá para se ler de uma vez só. Além disso, temos também a versão em animação, para quem não é tão fã assim de leitura ou curte mais um anime.

– Pontos negativos: o começo da história é bem confuso e, se você não tem paciência/curiosidade para continuar e entender o que está rolando, acaba largando a leitura. Além disso, pra quem gosta MESMO de shoujo, não é tão romântico assim.

De qualquer maneira, recomendo a leitura.

Você pode comprar o mangá aqui. Deixo também o trailer do filme.

Espero que tenham gostado do post!

E ai? Tem algum livro/mangá recente para indicar? Comente ❤

Assinatura

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s