7 Assuntos para conversar antes de decidir namorar

12deJunho-AssuntosAntesDeNamorar

Olá pessoas apaixonadas e apaixonantes da internet ❤

Hoje, nesse dias dos namorados venho trazer uma listinha básica de assuntos para conversar antes de decidir namorar. Mas nunca é tarde para colocar esses temas “na mesa”. A comunicação é fundamental para um relacionamento bem sucedido, e esses temas podem ser decisivos sobre começar/continuar um namoro. Vamos a listinha?

  • Quais são meus/seus objetivos?

Todos nós temos objetivos, metas e sonhos na vida. O bom de namorar é ter alguém torcendo por você e, até mesmo, te ajudando a realizar todos eles. O bom de ter claro os sonhos do seu parceiro é decidir se vai embarcar nesse barco junto com ele, ou não. Imagine a seguinte situação: seu sonho é ter 6 filhos, morar em uma casinha simples em uma cidade do interior e o sonho do seu parceiro é não ter filhos e se dedicar à carreira em uma grande cidade…a probabilidade dessa união dar certa está condicionada a um dos dois abrir mão dos seus sonhos, o que não é legal para ninguém. Converse, debata e planeje seus sonhos junto da pessoa que você ama ❤

  • Qual será nosso modelo de relacionamento?

Relacionamento aberto? Namoro cristão? Poliamor? Encontros casuais? Não estou aqui para falar qual é o certo/errado…mas é muito importante que ambos estejam cientes e concordem com o tipo de relacionamento que vocês irão levar daqui pra frente. Da mesma maneira que os sonhos/metas, isso tem que ser conversado e acordado entre os dois, para que nenhum lado se fruste.

  • Quanto tempo vamos dedicar ao nosso namoro?

Nesse tópico quero falar sobre quanto tempo “livre” vocês vão ter para estarem juntos? As pessoas são diferentes e tem necessidades diferentes. Alguns casais se encontram somente aos fins de semana e está tudo ótimo…já outros sentem necessidade de se ver diariamente. E quando você, que é um pouco mais “desapegado” encontra alguém que é mais “carente”? Pronto, está feita a confusão. A agenda de vocês é algo que tem que ser conversada sempre para evitar esse tipo de discussão.

  • Sou capaz de lidar bem com os defeitos do outro?

Seu parceiro é uma pessoa super atrasada, e você é extremamente pontual….hora de se perguntar se você é capaz de suportar essas pequenas diferenças. Entender que vocês são pessoas diferentes, com defeitos diferentes, já é um ótimo começo para esse processo de “aceitação do próximo”. Além disso, são nas diferenças que nos completamos ❤

  • Como lidamos com o dinheiro?

Saber como você (auto conhecimento) lida com o dinheiro e como o outro lida é muito importante. Dinheiro é algo delicado…BEM delicado. Saber se você/seu parceiro é consumista, poupador, investidor, etc faz toda a diferença na vida individual e como casal.

  • Família

Mais um ponto que causa muito atrito… Quando começamos um relacionamento com alguém, estamos levando “de brinde” a família dessa pessoa. Se eu sou uma pessoa intolerante com a minha família, imagina com a família de outra pessoa. Cada caso é um caso, mas acho que nesse tema a regra máxima é: RESPEITO. Quando há respeito, tudo de resolve. Uma dica de ouro é: trate a família do seu parceiro como você espera que ele trate a sua.

  • Fé / Vida espiritual

Nesse ponto eu não cito religião nenhuma, pois acredito que se aplica em todos os casos. Professar a mesma fé do seu parceiro é algo bem bacana para evitar conflitos. Não que seja impossível ter uma vida feliz a dois com cada um professando sua fé, mas pense: Será que meu parceiro vai entender/aceitar meus compromissos religiosos? Será que uma hora ou outra não vamos ter brigas/conflitos por isso?. E reforço: isso vale para todas as religiões e inclusive para a falta de uma.

Lembrando que esses assuntos não são obrigatórios e cada casal sabe o momento certo de discutir cada um desses pontos. Como disse no começo, a comunicação é fundamental e torna tudo mais fácil de ser resolvido.

Juntos somos muito mais fortes <3. Feliz Dia dos Namorados.

E ai, gostou? Comenta! Faltou algum ponto que você acha importante trata? Me conta tudo!

Assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s