#InspiraçãoDeSexta: 20 músicas nacionais pra casamento

09deJunho-PlaylistCasamentoOlá!

Depois de uma loooonga pausa no blog, voltei! Nesses quase 3 anos fora, muitas coisa aconteceram: comecei e terminei outra faculdade, troquei de emprego algumas vezes, conheci pessoas incríveis e outras nem tão incríveis assim e….fiquei noiva!

Há quase um ano atrás eu disse um dos “sim” mais importante da minha vida e, depois disso, tudo se resume a casamento. E uma das partes mais especiais da cerimônia de casamento é a lista de músicas.

Pensando que boa parte dos meus convidados não falam inglês, cogitei em usar uma playlist totalmente nacional, assim a emoção iria além da melodia – alcançaria também a letra das músicas escolhidas <3. Mas ai encontrei a dificuldade de inspirações na internet: a grande maioria das playlist criadas para inspirar os casais apaixonados para o grande dia são de músicas internacionais 😦

Então, elaborei minha própria playlist de inspirações nacionais, onde nem todas entrarão na cerimônia, mas que decidi compartilhar com vocês.

Todas as músicas citadas já estão com link para ouvir. Uma dica que dou é: preste atenção na letra e, caso não goste do cantor, procure versões alternativas da mesma música (inclusive acústicas).

  1. Completo – Ivete Sangalo e Monica de San Galo
  2. Céu de Santo Amaro – Flávio Venturini e Caetano Veloso 
  3. Case-se comigo – Vanessa da Mata
  4. Velha infância – Tribalistas
  5. É você – Tribalistas
  6. Dia a dia, lado a lado – Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci
  7. Meu amor é seu – Marcelo Camelo
  8. Pra sempre com você – Jorge e Mateus
  9. Todo azul do mar – Flavio Venturini
  10. Trevo – Anavitoria
  11. Dia especial – Tiago Iorc
  12. Sorte – Caetano Veloso (link com versão do Tiago Iorc)
  13. Você me faz tão bem – Detonautas
  14. Quando eu te encontrar – Biquini Cavadão
  15. Preciso do seu sorriso – Mariana Aydar
  16. Frissom – Elba Ramalho
  17. Dia Branco – Geraldo Azevedo
  18. Olha – Roberto Carlos
  19. Eternos amigos – Anjos de Resgate
  20. Escolhi te esperar – Marcela Tais

Por hoje é isso…espero que tenha ajudado as noivas indecisas (assim como eu).

Gostou? Comente! Tem alguma sugestão que não entrou na lista? Me conta, vou adorar saber!

Um beijo enorme,

Assinatura

Deixe um comentário

