Projeto 4on4 – Família

Me pediram que eu falasse sobre família…e cá estou eu, falando sobre um dos temas mais difíceis de se tratar (na minha opinião). Difícil, por ser algo que eu nunca tive muito claro na minha mente, nem no meu convívio.

Minha família sempre foi muito diferente das “convencionais”. Tanto que, ao descrever os membros dela, sempre inclui meus animais, que muitas vezes, até ultrapassam a quantidade de humanos rs.

Fui criada por mulheres, com força e punho de homens….estranho não? Não. Minha mãe criou a mim e minha irmã sem uma imagem masculina para ser chamada de pai. Contou com auxilio de minha avó e tia..ou seja, mais mulheres. Mas mulheres fortes, de punho de aço e coragem no peito.

Toda essa introdução se deve ao fato de que, quando criança, eu me sentia muito deslocada nesse sentido familiar. Não gostava de “não ter” pai, mas não por algum motivo especial…somente pelo detalhe de que minha família era diferente das vistas nos livros didáticos, nos comerciais de televisão, etc;

E hoje percebo que o conceito de “família” realmente mudou muito. Mas muito mesmo.

A “família” que nos é mostrada até em uma simples busca no Google, normalmente é: pai, mãe, dois filhos e algum animal de estimação.

Não que o problema esteja nessa família “tradicional”, mas em todo o conceito que é passado por trás dessa simples imagem. Acredito que muitas crianças, como aconteceu comigo, deve ter se perguntado o porque a família dele é “diferente”.

Enfim, a mensagem é que: existem famílias com um pai, mãe e filhos, existem famílias com duas mães, existem famílias com dois pais e existem até mesmo famílias só com pai ou só com mãe….entre outra milhares de outras possíveis combinações.

O importante é o amor, o amor que sua família lhe entrega desde seu nascimento, e que é alimentado a cada dia que se passa….

Essa é minha família:

10255689_545645665554653_6329083548544923306_n

—————

Essa postagem faz parte de um projeto chamado 4on4, onde eu e mais três blogs postaremos mensalmente, todo dia 4 sobre um tema especifico. O tema desse mês foi família. Espero que tenham gostado.

Conheça os outros blogs participantes:

Bia: Rosa Chiclete  |  Milena: Universo Feminino  |  Ana: Ana Karolina

 

 

Deixe um comentário

