Cuidado Pet – Como manter a casa limpa com animais?

cabeçalhoNa minha opinião, animais e crianças são o que transformam uma casa em lar. Mas, no caso dos animais, é realmente muito difícil manter a casa em ordem com esses pequenos terroristas no território rs. Atualmente, tenho três cadelas e uma gata, porém somente a gata fica efetivamente dentro de casa.

Os bichinhos, assim como as crianças, precisam estar em um lugar limpo e bem cuidado, que atenda as necessidades básicas deles. Um lugar que não possua esses requisitos podem colocar em risco até mesmo a saúde deles.

Pensando nisso, trago para vocês algumas dicas, simples e eficientes, de manter a casa limpa com animais.

1. Uma pitada de prevenção é igual um quilo de pêlos

Mante-los escovados evita a queda de excessiva de pêlos, deixando a casa mais limpa. Além disso, dê banho regularmente.

2. Aspirar, aspirar e aspirar

Invista na qualidade e no design do aspirador para garantir que até os locais mais difíceis ficaram limpos. Regra de ouro: a quantidade de animais que você tem em casa é equivalente à vezes que terá que aspira-la para mante-la limpa.

3. Proteja os móveis

Evite o desgaste e diminua a necessidade de aspirar os móveis cobrindo-os. Animais adoram sofás e outros móveis fofinhos…use uma capa de cobertura para evitar o desgaste e os pêlos.

4. Organização

A regra é simples: quanto mais organizada a casa está, menos lugares seus animais terão para depositar seu pêlos e bagunçarem.

bebe e dog5. Acesso negado

Todos amamos nossos bichinhos e queremos deixa-los o mais livre possível. Porém, manter cômodos que você não usa fechados diminuirá os locais a serem limpos.

6. Pisos

Se possível, substitua carpete de madeira por laminados ou azulejo. Caso contrário, use uma pitada de bicarbonato de sódio ou pó desodorizante em seus tapetes antes de aspirar. Iss ajudará a manter longe da sua casa o cheiro de “cachorro molhado”

7. Sem pegadas

Evite as marcas de patas sujas dentro de casa colocando panos úmidos nas portas que dão acesso ao quintal. No caso do animal pisar no pano, a sujeira sairá da pata. No caso dele marcar o chão, ficará fácil para realizar a limpeza

8. Acidentes acontecem

Quando seu bichinho fizer alguma sujeira, limpe o quanto antes, por mais desgastante que possa parecer fazer a limpeza a cada acidente. A sujeira se torna mais difícil de ser limpa conforme o tempo passa, além de aumentar a chance de odores. Lembre-se de utilizar produtos sem amônia e próprio para limpeza de locais onde habitam animais, isso evitará alergias.

9. Limpando o quartona cama

Mantenha camas, cobertores e canis limpos. Canis ficaram facilmente limpos com uma mistura de 1 parte de vinagre para 2 partes de água, deixe secar antes de trocar roupa de cama. Para caminhas e cobertores, adicione uma xícara de vinagre branco na máquina de lavar, isso ajudará a desodorizar.

10. Troque os filtros do ar condicionado

Se você tem ar condicionado em casa, a regra para troca do filtro muda. Geralmente, a troca é feita com a cada 90 dias, porém com animais de estimação a troca deve ser a cada 60 dias. Caso você tenha mais de um animal em casa, procure realizar essa troca a cada 30 ou 45 dias. Essa atitude ajuda a reduzir os causadores de alergia e odores.

 

Espero que todas as dicas ajudem a cuidar melhor do nossos filhos de pêlo. Ter animais em casa é tudo de bom, mas também é uma delicia ter a casa em ordem. Nada melhor do que conciliar os dois.

Até a próxima. Beijos 😀

Anúncios

2 comentários sobre “Cuidado Pet – Como manter a casa limpa com animais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s